sexta-feira, 15 de novembro de 2013

As cores do novo tempo...

Todos precisamos aprender a respeitar as diferenças e isso vale para nós mesmos.

Quantos se deixam atormentar por não preencher as características do que comumente se torna exemplo de beleza, de sucesso, de inteligência, de capacitação para a vida...

No fim da Era do consumismo verificamos um saldo bastante desfavorável ao humano, pois dentro do aspecto dos perfis de sucesso até os métodos de ensino vigentes privilegiam uma homogeneização de capacidade e personalidade impossível.

Bem sabe quem tem gosto pelo estudo do humano que por muito tempo e ainda hoje pessoas que saem do padrão passam por difíceis provas interpessoais - é difícil ser diferente - !

No presente contudo podemos observar gradativamente um aumento de diversidade se apresentando assim como antigos padrões sendo reconsiderados, e muito disso vem pela atuação da mulher que gradativamente conquista importante espaço como geradora de opinião.

Muitas delas após terem saído de casa para ocupar um espaço profissional competitivo ao do homem, hoje fazem o caminho de volta no seu papel familiar ou reorganizam e redistribuem o tempo para a criação dos filhos, além daquelas que após os filhos crescidos retomam a vida além do ambiente doméstico indo para as universidades e redesenhando seus rumos de atuação no mundo.

É a nova mulher que consegue unir, a feminilidade com a capacidade de aplicar o conhecimento a favor de uma vida mais flexível e humanizada que vem trazendo novos ares a existência.

Sente com calma e assista a esse episódio do programa Papo de Mãe da TV Brasil sobre as crianças que daqui algum tempo serão os adultos que regeram os valores e bases do novo modelo social que vem se desenhando. Tenho pra mim e não é de hoje que o universo em sua evolução natural das espécies tem um modo próprio de reciclar a vida no planeta Terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz se deixar sua impressão sobre essa postagem, obrigada!!