segunda-feira, 14 de outubro de 2013

FELICIDADE X FORMAÇÃO ACADÊMICA!

Há muito estudo e pouca felicidade no mundo!

Desde que os padrões comercialistas foram impostos nas sociedades as pessoas são preparadas cada vez mais cedo para se tornarem bem enquadradas dentro do sistema produtivo. 

Alguém que tiver a sorte de conseguir alcançar todas as etapas previsíveis da sociedade muito provavelmente obterá tudo que foi desenhado como fórmula de sucesso na vida, uma esposa ou marido, a casa própria, um carro do ano, filhos em boas escolas, as contas pagas, propriedades... Aparentemente tudo deveria estar bem.

Mas poucas vezes isso ocorre... há a sensação de que alguma coisa não se encaixa pois não é dessa forma que o bem estar original do ser humano acontece.

Existem inúmeras histórias de profissionais bem sucedidos que num dado momento decide mudar o foco de seu trabalho a fim de que se torne útil mais do ao mercado de trabalho – ‘à humanidade’ – e quando essa mudança ocorre à vida se renova.

É importante acrescentar um olhar apurado de onde ocorre o verdadeiro motivo da existência.

Atualmente muito se fala sobre o efeito das relações virtuais especialmente na formação dos jovens e alguns são críticos radicais sobre esse sistema de interação interpessoal que revelão bastante da solidão imposta nos centros urbanos que associada a sobrecarga de atividades e uma alimentação 'plástica' ou seja inorgânica acaba por provocar a dispersão de energia sobrecarregando todo o sistema orgânico. Longe estar estar criticando as redes sociais, pois é uma ferramenta sem dúvida de muita importância para a transmissão de informações de forma relativamente democrática, o importante é que cada um faça a sua reflexão sobre o universo da própria vida.

Nada substitui uma alimentação que o organismo reconheça como parte de seus nutrientes assim como nada substitui o toque, o abraço que é fisiologicamente importante para o bem estar, a troca do olhar, o exercício do diálogo pessoal, a discussão de boa qualidade... 

É simples ligar para um disque alguma coisa para forrar o estomago assim como fazer um bloqueio virtual de um amigo ou namorado, namorada também de laços virtuais, o desafio é chegar a um termo comum, porque a vida se nutre de vida e isso só ocorre no convívio da pessoalidade conecte-se, mas também saia de casa para encontrar amigos de carne, osso e sentimentos, dance, abrace, beije, arrisque-se num relacionamento mais íntimo, o autoconhecimento ocorre da observação do outro, é o processo natural do reconhecimento das emoções humanizadas.

Novas estradas surgem quando lançamos novos olhares sobre a vida!

Abra a janela da mente, reinvente-se!

ivoninha

6 comentários:

  1. Muito bonito seu texto, pois acho que hoje as pessoas calculam antes de se arriscar, ou saem do relacionamento quando começa a checar seus próprios pontos de vista pessoais. a sobrecarga de atividades profissionais, no trãnsito e outras levam as pessoas a quererem recuperar o tempo no final de semana de modo ansisoso, bebendo, não repondo energia, ou se divertindo com fast foods culturais como música de péssima qualidade e filmes de ação. Tudo isto tem a ver com religiosidade, pois esta religa cada um a si e aos outros. Abraço, Zanoni,

    ResponderExcluir
  2. Que complemento ótimo!! Obrigada! Perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, é bem o que acontece atualmente!!! Vamos reinventar!!!

    ResponderExcluir
  4. Você já está nesse caminho Samara!! Beijo querida!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente,hoje o abraço de corpo e alma já não existe.Como faz falta aquele colo.a palavra amiga ou mesmo o silencio quando nada queremos ouvir,mas sim a presença do amigo.Será possível resgatar o que esta perdido por aí?Adorei seu texto!Obrigada....

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por vir até aqui Maria Alice! Acredito num mundo de muitas facetas precisamos nos aproximar daqueles que se comunicam com a linguagem de amor!! Beijnhos!!

    ResponderExcluir

Fico feliz se deixar sua impressão sobre essa postagem, obrigada!!