quarta-feira, 7 de março de 2018

Ethéria e Bruno romance de estação.

Ethéria, uma Bem-te-vi chilena dona das mais belas penas amarelas jamais vistas em outras de sua espécie, encontrara Bruno um jovem gavião caído perto de seu ninho no início da estação passada, vítima de uma bala que o acertara de raspão.


A princípio Ethéria teve medo, afinal sabia que aquele belo pássaro era conhecido por ser um feroz predador.


De coração de cantora a amorosa Bem-te-vi procurou nas imediações um lugar seguro e confortável junto as raízes de um belo cipreste afofou-o com folhas e ajudou Bruno trazendo alimento e companhia mesmo correndo o risco de ser criticada por sua família devido a um longo histórico de gaviões sanguinários arrasadores de ninhos.


No início o gavião mal se mexia, sua respiração era ofegante e mantinha os olhos semicerrados por quase todo o tempo, era mesmo um moribundo sem esperança de poder sentir de novo o céu deslizar por entre as asas.


Mas o amor como diria a canção – tem feito coisas que até mesmo Deus duvida – e a dedicação de Ethéria a Bem-te-vi de peito amarelo ouro conquistara Bruno o feroz caçador que percorrera tantos céus e terras em solidão .


Porém a terceira lua cheia estava chegando e a partida era inevitável.


Forte outra vez, ferimento cicatrizado, penas recuperadas o jovem Bruno olhou pela última vez a bela Bem-ti-vi Ethéria antes de abrir suas asas e alçar voo rumo a um céu que anunciava saudades.


Ivone Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz se deixar sua impressão sobre essa postagem, obrigada!!