domingo, 7 de janeiro de 2018

Tom Jobim

Essa noite eu vi Tom Jobim ao piano, sua voz, gestos...

Seu relógio marcava quase onze horas

Num misto de céu e terra vi nele uma espécie de anjo encarnado e lembrei
nesse momento a fala de um amigo que diz rezar pra Tom Jobim por ter feito dele um homem melhor.

Tom Jobim
Tom

Eu também de muito encanto emprestei seu nome a um filho meu

Simples até o último dia, traço das almas que sustentam a terra pelas expressões da arte sementes da mente divina, Tom floresceu poesia.

Seu relógio marcava quase duas entre recordados quando deixou o piano que refletiu por todo o tempo as notas pretas na lente dos óculos (Jobinianos) fundindo-se cílios de encanto e encantado.

Tom sorriu se despedindo da equipe que eternizara aquele momento, de forma sutil, lembrando a passada hora de seu almoço.

E assim fiquei eu e os que restaram olhando a paisagem externa da casa cercada de natureza onde nasceram “águas de março” entre tantas outras preces...




Ivone Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz se deixar sua impressão sobre essa postagem, obrigada!!