quinta-feira, 21 de março de 2013

Dia 21 de Março

Estamos vivendo uma significativa mudança de valores ao redor do planeta onde pouco a pouco se devolve aquilo que foi tirado dos direitos humanos...

Hoje dia 21 de Março 2013 pela manhã eu ouvi pela Rádio França

GOVERNO AUSTRALIANO PEDE DESCULPAS A MÃES OOBRIGADS A DOAS SEUS FILHOS

RFI 

O Estado australiano pediu desculpas nesta quinta-feira, 21 de março de 2013, a milhares de mães do país, em sua maioria solteiras, que foram obrigadas a entregar seus bebês para adoção entre os anos 50 e 70. 


Se tivermos um pouco de interesse em conhecer a história da Idade Moderna veremos que a própria raça humana que cobre a pele do planeta vem gradativamente galgando sua tragetória de desenvolvimento intelectual, espiritual e após alguns pares de séculos surgem os primeiros raios da Nova Era onde a vida regenera seus valores fundamentais de Humanidade...


Dia 21 de Março 

                                                                                  
        D
IA INTERNACIONAL CONTRA DISCRIMINAÇÃO RACIAL        

Mandela como representante de tantos que lutaram
No dia 21 de Março de 1950 ocorreu na cidade de Sharpeville, na província de Gauteng, na África do Sul, um protesto, realizado pelo Congresso Pan-Africano (PAC). O protesto pregava contra a Lei do Passe que obrigava os negros daÁfrica do Sul, a usarem uma caderneta onde estava escrito onde eles podiam ir.

Cerca de cinco mil manifestantes reuniram-se em Sharpeville, e marcharam calmamente, num protesto pacífico. A polícia sul-africana conteve o protesto com rajadas de metralhadora. Morreram 69 pessoas, e cerca de 180 ficaram feridas
Após esse dia, a opinião pública mundial focou sua atenção pela primeira vez na questão do aparttheid. No dia 21 de Novembro de 1969  implementou o Dia Inernacional Contra a Discriminação Racial que passou a ser comemorado todo dia 21 de Março, a partir do ano seguinte.

           21 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA SINDROME DE DOW       


A primeira comemoração da data foi em 2006

  Filme Colegas

Premiado com o Kikito de melhor longa longa-metragem brasileiro no 40º Festival de Cinema de Gramado em 2012 lançamento 2013 em todo o território nacional.

Auto descrição:


Outro filme belíssimo é o UMA LIÇÃO DE AMOR que deixo com você nesse dia

Sinopse do filme...

Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

 

Somos a semente do ontem
A flor ja nasceu
E o fruto não tarda a adoçar os corações teimosos de humanidade...

ivoninha

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz se deixar sua impressão sobre essa postagem, obrigada!!