quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Acesso entre os universos...

... Mais do que tentar provar uma verdade, importante é se abrir para uma observação mais abrangente, ter ouvidos disponíveis para os argumentos e valores do outro para que possa surgir dali uma melhor visão do todo, pois muitas vezes teimamos em provar um ponto de vista sem ponderar que cada ótica é enriquecida com argumentos de uma história de vida enquanto o outro vem de uma outra linha de experiência pontuando que mesmo experiências semelhantes muito provável serão sentidas de forma diferente.

Perde-se muita energia na guerra do dedo apontado para o erro dos outros.

Olhar de cima no sentido de um olhar mais abrangente é muito importante, ter as mãos e o coração abertos para o que é diferente do que trazemos como realidade é fundamental porque o sentido da realidade é amplo, tão amplo quanto os cantos do mundo e do universo cada forma social traz uma realidade e querer desconstruir a realidade do outro apenas não resolve.

O caminho é construir acessos de compreensão entre as realidades tecendo dessa forma uma realidade maior, ou seja, que possa ser concebível, acessível a coletividade.

E da observação e da disposição de cada um poder se expressar e se sentir ouvido e acolhido irá surgir com certeza pontos importantes de convergência, pontos comuns que são característicos a humanidade e dessa forma respeitando o individual traçar melhoria para o bem coletivo.


Somos feito a partir de uma mesma célula que vai se dividindo em inúmeros membros sociais que quando são desconstruídos voltam à condição de unidade, a mesma célula de onde tudo se originou para mais tarde nos expandirmos e formarmos novos membros sociais e é nessa dança de expansão, divisão, dissolução que vai sendo construída a história do universo.

 
Uni + Verso, ou seja, a União dos Versos.

 
Qual é o seu verso?
Diga eu quero ouvir...
Para que ele se una ao meu ainda que a poesia seja escrita numa métrica diferente.


 

Ivone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz se deixar sua impressão sobre essa postagem, obrigada!!