quinta-feira, 31 de maio de 2012

A luz da escuridão!!


Há coisas que só conseguimos enxergar a partir da escuridão...



Somos seres complexos e muitos de nós ao negar a essência Divina se identificando com o ego vindo do intelecto se afasta de tudo o que lhe trás insights positivos para dar rumo a seus diversos projetos na caminhada terrestre e por tudo isso caímos em engrenagens desarmônicas onde somos forçados a extrair nossa força espiritual e dar rumo a novas estradas mais felizes.

ivone

2 comentários:

  1. Olá, muito bom dia! Nos últimos dias venho pesquisando bastante respostas de perguntas da qual, eu acredito, não tenho feito as perguntas certas, inclusive sobre religião. Isso me incomoda muito, não ter uma ponto de vista, uma sentimento "fixo" digamos assim, sobre alguma coisa, algum ser. Tentarei te explicar melhor...

    Creio que de uns tempos pra cá venho evoluindo degrau a degrau espiritualmente. Sempre fui ligado mas nunca me adentrei no assunto(espiritismo), sempre fui preguiçoso, acomodado, isso tem mudado, tenho tentado! Mas sempre me achei um rapaz da carma boa. Mas pelo o que tenho percebido, viver uma vida mais espiritual não significa especificamente ser espírita, ou não? Eu sei que eu acredito em DEUS, JESUS, MARIA, em uma Força Criadora, No Poder do Pensamento Positivo, Na Lei da Atração e na purificação da mente e nos equilíbrios dos Chakras. E essa mistura toda, faz com que eu nem consiga identificar realmente em que em acredito, será que estou confundindo tudo? Será que é mais uma obra da minha mente que sempre foi mais pro lado do pensamento menos bom (isso tem mudado ultimamente) para fazer com que eu desista de uma purificação mental?!

    Estou começando a ler mais sobre meditação, sobre o equilibrio dos chakras, e percebi que é nisso que eu acredito mesmo, mas com a certeza de que tem uma Força Criadora (DEUS?!) por trás disso tudo. Estou muito confuso quanto a isso... sei que isso não é normal... ou é?

    Desde já, meu muito obrigado e muito bom dia!

    Abraços,

    Michel Pappas

    ResponderExcluir
  2. Querido Michel eu acredito que você está começando a trilhar um caminho que eu comecei lá atrás na minha vida. Estou percebendo que você quer entender a espiritualidade e como ela se processa. Você percebeu certo quanto a viver de uma forma espiritualizada não querer dizer necessariamente ser espirita, o termo espírita é derivado do Espiritismo, uma forma de leitura da espiritualidade,ou seja um caminho de se buscar a ligação com Deus. Mas existem várias formas de se fazer essa ligação, nos compreendermos é um principio da busca dessa compreensão pois nós somos a expressão de Deus, ou seja criaturas dessa força Criadora que chamamos Deus.
    Fico feliz de você estar realizando essa busca e perceber que andava trilhando um caminho não muito legal. Acreditar em Deus, Jesus e Maria é perfeito não há nada nessa crença que esteja errado, Deus é o Criador e Jesus, Maria, eu e você somos criações Dele, cada um em seu grau de evolução espiritual!! E se sentir confuso por vezes é natural sim, mas tenha certeza você está no caminho certo buscando o caminho do auto-conhecimento e de como a nossa vida espiritual se desenvolve!! Pode vir aqui quando quiser e coloque suas dúvidas que na medida do possível vamos trocando informações! Receba as benções e sabedoria do Pai e siga confiante!! Ivone

    ResponderExcluir

Fico feliz se deixar sua impressão sobre essa postagem, obrigada!!